Casa dos sonhos post #4 decoração industrial.

E hoje a casa dos sonhos vem com um estilo de decoração que mistura o vintage,o clean, e o cinza: e para arematar, e dar aquele toque final é repleta de peças que conta um pouco da história e preferências do casal que mora nesse AP. O casal de arquitetos Nicholas Alencar e Fernanda Rabello, do Studio Alencar

 

Mas antes de nos apaixonarmos por essa linda casa,vamos saber um pouco, desse estilo que vem dominando a decor de vários ambientes.

Quando surgiu a decoração industrial ?

Ao contrário do que muitos pensam, esse estilo decorativo não é inspirado na Revolução Industrial! A proposta surgiu, na verdade, há apenas algumas décadas. As primeiras decorações industriais foram feitas em Nova York, entre os anos de 1950 e 1970, quando estúdios e galpões começaram a ser transformados em residências. Assim, o que antes era só mais um jeito funcional de organizar as casas, hoje é uma proposta estética super interessante e cheia de personalidade. Fonte : Casashowblog .

apartamento_estudio_alencar_06

 apartamento_estudio_alencar_11 (1)apartamento_estudio_alencar_05

As príncipais caracteristicas na decoração industrial são: as tubulações aparentes  supérficie das paredes com cimento queimado,detalhes de metal e peças de madeira mais pesada como mostra  esse AP. Falando em cores o cinza é predominante  mais aqui algumas pinceladas, de cores  quebram a seriedade do ambiente com certeza a cor cinza bem lembra o cenário industrial das grandes fábricas.Nos projetos de decoração industrial também há uma forte presença de ambientes integrados, sem paredes.

apartamento_estudio_alencar_07

apartamento_estudio_alencar_08 (1)

apartamento_estudio_alencar_14

apartamento_estudio_alencar_10

apartamento_estudio_alencar_03

Detalhes de uma decoração industrial.

Peças garimpadas em brechós,lembranças de viagens,ou visitas em lojas de artigos vintage para casa,são a escolha certa para compor os detalhes na decoração industrial. Ou seja é um estilo onde a identidade do morador sempre estará completamente exposta.

apartamento_estudio_alencar_18

apartamento_estudio_alencar_13

apartamento_estudio_alencar_12 (1)

apartamento_estudio_alencar_09

 

 

O quarto recebeu tons totalmente clean. Trazendo a iluminação perfeita ao comôdo, que diga-se de passagem um dos mais importantes da casa,um ambiente claro,com sensação limpeza e leveza tudo o que um quarto precisa.

apartamento_estudio_alencar_01

apartamento_estudio_alencar_02

 

Mas sobre decoração industrial.

Antes de mais nada, saiba que não é preciso se limitar ao cinza do concreto na hora de compor a decoração, ok? Detalhes vibrantes, em tons de vermelho, amarelo, púrpura ou turquesa, são mais que bem-vindos nas decorações industriais, formando contrastes extremamente interessantes no conjunto.

O legal é misturar materiais e referências, combinando peças clássicas com itens modernos, mesclando cores neutras com cores chamativas, combinando madeira com metal e móveis rústicos com móveis bem mais sofisticados, já que a ousadia também é um traço distintivo desse estilo de décor. Só não abra mão dos tijolos aparentes e dos móveis de madeira de demolição, que agregam um toque acolhedor e familiar aos espaços.

Por último, mas não menos importante, vale lembrar que não se deve descuidar da iluminação, pois ela assume um papel muito importante nas decorações industriais. Para aumentar a sensação de amplitude, em casos de imóveis menores, invista em luminárias, arandelas e luz branca, além de uma grande janela para favorecer a iluminação natural durante o dia.

Fonte : Casa show blog.

Sobre a casa dos sonhos de hoje..

Um ambiente que podemos aderir sem muitas complicações e principalmente sem gastar um fortuna. È o estilo Industrial. O que tenho notado e com certeza vocês,também é que cada vez mais tudo que foi tendência em passado não tão longe está voltando com tudo com outra, leitura e bem repaginado sem perder o estilo. O corre corre do dia a dia nos faz querer cada vez mais ambientes simples e práticos sem muitas dificuldades.

E então gostou do estilo industrial na decoração ? o que você mais amou nessa Casa dos sonhos? adotaria esse estilo? conta pra mim aqui embaixo nos comentários. ok!!

Para conferir as três últimas casa dos sonhos.

Clique aqui  aqui  aqui..

E se você gostou do post curtir e compartilha com seus amigos em suas redes sociais. Bjs.

Imagens.

Casa Vogue.

O post Casa dos sonhos post #4 decoração estilo Industrial apareceu primeiro em Camafeublog por Iris Andrade.

Anúncios

3 thoughts on “Casa dos sonhos post #4 decoração industrial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s