O que a deficiência de vitaminas como a B1 podem causar a nossa saúde.

vitamina-b1-funciones-y-carencias-vidanaturalia

Bom dia amados leitores. Tudo bem com vocês ??

Vamos falar um pouco de saúde.

Bom estar arrumada,com a make feita, um look super em alta. É sempre bom sem contar o bem danado que faz para nossa autoestima.

Mas e a nossa saúde será que estamos dando a devida atenção a ela no nosso dia a dia ? será que ela também faz parte da nossa rotina diária assim como: Comer, tomar banho e se maquiar.

Bom como além de amar escrever, também sou leitora assídua sabe; tipo rata de biblioteca ? pronto também sou rata de internet(risos)…  Então em uma dessa minhas pesquisas me despertou o interesse pelas vitaminas no nosso organismo e uma delas que achei bem importante foi a vitamina B1. E já vou explicar o porque – depois que comecei a ler vi que estou com deficiência dela e estava confundindo com outros sintomas e outros motivos.Então olhando ao meu redor vi que há várias pessoas que também confundem assim como eu. E sabendo que informação boa tem mais é que ser compartilhada vou descrever aqui a necessidade da vitamina B1 para vocês.

Vejamos.

A deficiência de vitamina B1 outiamina(Conhecida como beribéri) é mais comum entre as pessoas que consomem apenas arroz branco ou carboidratos altamente refinados ou entre os alcoólicos.

A vitamina B1, também conhecida como tiamina, é um elemento essencial que ajuda a dar ao corpo a energia necessária, fornecendo elementos necessários para o processamento de carboidratos. Ela também ajuda a manter as operações do sistema nervoso central. Então, confira quais são os sintomas da deficiência de vitamina B1.

1. Perda de peso: O indivíduo pode perder peso como um aspecto geral da desnutrição, porém muitas vezes é acompanhada pela deficiência de vitamina B1.( Muitas vezes perdemos peso por achar que estamos trabalhando sem parar ( que não deixa de ser uma verdade) mas não é um único fator. A má alimentação ou até mesmo comer com muita pressa não permite o organismo aproveitar os nutrientes necessários da comida que ingerimos.

2. Fraqueza: A deficiência de vitamina B1 não processar corretamente o combustível para o corpo ou seja os carboidratos.( Fraqueza nem sempre é só cansaço ou Estrese do dia a dia.)

3. Distúrbios Emocionais: Alguns tipos de deficiência de vitamina B1 incluem terrores noturnos, ataques de pânico, e outras respostas emocionais à mudança química no corpo.

Outros sintomas da deficiência de vitamina B1 Incluem.

Falta de apetite,vômitos,e dores abdominais,indigestão.

Câimbra noturna nas pernas e pés.

Sonolência e atordoamento.

Nervosismo.

Claro que todas as vitaminas são super importantes no nosso corpo e cada uma tem a sua função, mais a ausência da vitamina B1 provoca sintomas complicados na nossa rotina diária.O alerta fica principalmente pelo fato de muitas vezes nos entupimos de alimentos sem nenhum valor nutricional sem necessidade, muitas vezes por comodismo e falta de informação; e claro a rotina da vida que não é fácil.A falta de tempo para fazer uma boa alimentação é outro fator da ausência das vitaminas no nosso organismo.

Nesse link Podemos encontrar uma tabela com alimentos que contém vitaminas B1 que são de fácil acesso para incluirmos em nossa dieta.

Abraços e fiquem com Deus. Até o próximo post.

E não esqueçam de compartilhar o Post em todas as redes sociais e também curtir a nossa página no Facebook e Instagram clicando aqui e aqui. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s