Vem se inspirar com a Primavera.

Um poema sobre as flores : Quando eu flor .. Quando tu flores .. E ele flor .. Nós flores seremos .. e o mundo florescera .

E ela chegou a estação do ano mas perfeitinha; e tão esperada !!! aquele momento lindo onde tudo se torna mas colorido e delicado, ao mesmo tempo onde ,os botões desabrocham os campos florescem e o perfume gostoso fica no ar..  A Primavera !!!

Olha só que legal essa seleção de flores lindas, para você se inspirar e decorar o seu cantinho.

A primeira é a Orquídea :  colage 2

Orquídeas são plantas que pertencem à família Orchidaceae, uma das mais vastas famílias do reino vegetal.

A Orquídea é uma bela flor e apresenta variedades em todos os continentes menos na Antártida, preferem climas tropicais , e muitas vezes crescem com a ajuda de árvores , pois se apoiam nelas , ficando mais expostas ao sol.

A sua flor é usada maioritariamente para decoração, apesar de algumas espécies serem usadas para produzir baunilha. No entanto, tendo em conta o alto custo da produção de baunilha através da orquídea, não é algo muito frequente, pois a produção através de um composto artificial é muito mais barata.

Cuidados com a sua linda e delicada Flor :

1. Prefira os vasos de barro aos de plástico. Apesar de serem mais caros, os primeiros têm mais porosidade e drenam melhor a água. Se optar pelos plásticos, fique de olho nas regas para não encharcar demais a planta.

2. Antes de cortar a orquídea, esterilize a tesoura (com um maçarico portátil ou no fogão). Deixe esfriar para depois usá-la. Importante: repita a operação antes de mexer com outra orquídea para evitar a transmissão de doenças.

3. Repare na coloração da folhagem. Se estiver escura, mude a orquídea de local. Quanto mais contato com a luz, mais ela irá florir. Fonte : http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI89536-16939,00-DICAS+PARA+CUIDAR+MELHOR+DAS+SUAS+ORQUIDEAS.html

A segunda é a flor de íris :

Iris L. é um género de plantas com flor, muito apreciado pelas suas diversas espécies, que ostentam flores de cores muito vivas. São, vulgarmente, designadas como lírios, embora tal termo se aplique com mais propriedade a outro tipo de flor. É uma flor muito frequente em jardins. O termo íris é compartilhado, contudo, com outros géneros botânicos relacionados, da família Iridaceae. O termo pode ainda aplicar-se a uma subdivisão neste género.

Como cuidar :

Basta plantá-la a meia sombra ou direto no sol  e regar 3 vezes por semana. A não ser durante a fase inicial, daí ela precisará estar mais úmida. Pode ser plantada durante o ano todo, em terra comum, numa distância média de 15 cm entre elas e 5 cm de profundidade, não precisa ser muito funda,

Mantenha o solo limpo de ervas daninhas. Coloque adubo ou vitamina sempre que possível, para ela ficar viçosa e cheia.

collage

A terceira é a Peônia :

Tão linda e delicada é a grande princesa das flores mas além da delicadeza e suavidade que as Peônias trazem também há algumas curiosidades : Apresentando propriedades medicinais, de forma geral, as peônias são usadas contra febre, dor, sangramentos, feridas, hemorragias . Tem como propriedades ser vasoconstrutor e anti-espasmódica. As partes utilizadas são folhas e raízes. A espécie Peônia latiflora é utilizada no tratamento de convulsões.

Por ser uma flor grande, é muito utilizada em decoração e buquês as peônias florescem no início da primavera até meados do verão. https://pt.wikipedia.org/wiki/Iris_(g%C3%A9nero)#Esp.C3.A9cies

collage 3

A quarta é tulipa Vermelha :

Tulipas vermelhas são flores ornamentais do gênero liliáceas, formadas por uma única flor em cada haste, contendo seis pétalas e folhas alongadas, podendo atingir de 30 a 60 cm de altura.

As tulipas são originárias da Turquia, mas foi na Holanda que elas mais se adaptaram, passando a ser um símbolo do país. Durante a primavera as tulipas formam grandes tapetes nos parques atraindo grande número de visitantes.

Como cuidar da sua tulipa :

As tulipas são plantas convenientes para plantar em vasos. Cada broto produz apenas um único caule, o que impede que as flores fiquem muito grandes nos vasos. Caso tenha um vaso profundo o suficiente, você pode colocar diferentes variedades de tulipas sobrepostas para criar uma linda combinação. Comece com a variedade ou variedades certas de tulipa e o tipo certo de vaso. Dê aos brotos o tempo adequado para eles ficarem dormentes e mantenha-os num local ensolarado durante os meses mais quente.

Curiosidades:

Existe uma lenda turca que explica o significado da tulipa vermelha. A lenda conta que Farhad, um príncipe, estava perdidamente apaixonado pela jovem Shirin. Um dia, Farhad foi informado que a sua amada tinha sido morta. Não aguentando a tristeza e a dor, o jovem príncipe decidiu terminar a sua vida, cavalgando para um precipício. Segundo a lenda, cada gota de sangue do príncipe fez nascer uma tulipa vermelha, simbolizando assim o amor verdadeiro. Fonte : http://www.significados.com.br/tulipas-vermelhas/

FotorCreated

A quinta é a Azaléia :

As azaleias são conhecidas como “a Realeza do Jardim” e não precisa nem explicar o porquê. Estas plantas geram flores que emocionam e inspiram até poetas e artistas. Flores de tirar o fôlego que vão desde o rosa choque exuberante ao pêssego voluptuoso e o lilás aveludado.

como cuidar da sua azaléia :

 Encontre um local com meia sombra. Normalmente as azaleias se desenvolvem bem sob algo que faça um pouco de sobra, filtrando os raios solares em excesso mas sem proteger completamente da luz solar – como embaixo de uma árvore alta, por exemplo. Algumas espécies de azaleia, no entanto, preferem luz solar direta. .

Saiba se o clima da sua região é adequado ao plantio de azaleias. Elas precisam de climas mais quentes, onde a temperatura não fique abaixo de zero. Se você mora em uma região muito fria onde geadas são frequentes, talvez seja melhor escolher um outro tipo de planta. No entanto, existem alguns tipos de azaleia que também sobrevivem a climas mais frios.  fonte :http://pt.wikihow.com/Cuidar-de-Azaleias
collage 4

Espero que gostem e se inspirem muitooo…

Até mais. bjs.

PS : Imagens acervo pessoal , Pinterest , e  arquivos da Internet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s